Visite o Porto? Para uma primeira viagem a Portugal em paz, o Porto é o destino ideal. Menos turística que a vizinha Lisboa, e igualmente bonita, merece a viagem. Não esconda, o Porto continua a ser uma cidade turística, mas há muitas coisas para fazer no Porto para passar uma estadia agradável

Para visita Porto compra bilhete clique aqui https://www.getyourguide.com/-l151/?cmp=ga&campaign_id=242735683&adgroup_id=24768028603&target_id=aud-196325824409%3Akwd-12312377437&loc_physical_ms=20874&match_type=e&ad_id=179541507326&keyword=visitar+porto+portugal&ad_position=1t2&feed_item_id=&placement=&partner_id=CD951&gclid=CjwKCAjw4ZTqBRBZEiwAHHxpfhKEsMO3LqxO9ofvGXKCV2uKWoEjeVMLQ-NakP9eWIt0oSe3DBwrPRoCvNwQAvD_BwE&utm_force=0

 

Vista para riberia baixa de porto

Foto tira de cima da Ponte D. Luis em Porto Portugal

  1. Depois de descobrir a Praça da Ribeira e passear pelas ruas estreitas, vá até ao elevador da Ribeira para obter alguma altura. Tenha cuidado, apesar do elevador, você ainda terá algumas escadas para subir depois. A partir daqui você pode chegar ao Mirador para desfrutar de uma bela vista da cidade.

    A Ribeira  um dos bairros mas vititados de Porto

     Porto, Ribeira foto tira com a vista para Gaia Porto Portugal

  2. Ponte Luís ISe há um lugar para ver no Porto, é claro que a ponte D. Luis I . Esta ponte é o símbolo da cidade do Porto e provavelmente já viu muitas vezes na foto.

    Esta ponte leva o nome de um antigo rei de Portugal. Peço-lhe que entre nesta ponte de manhã cedo, quando ainda há poucas pessoas, e guarde para você esta bela imagem da cidade com o sol nascendo em direção a ela. É um show muito legal.

    Você pode passar esta ponte na parte de baixo com os carros, ou no topo com o bonde. De qualquer forma, ambas as partes são totalmente acessíveis aos pedestres, então não se preocupe.

    Saber para o registro, esta ponte foi construída por Theophile Seyrig, ninguém menos que um discípulo do famoso Gustave Eiffel.

     

    Estou sempre levando amigos e familiar para visita Porto

    Ponte D. Luis I porto Portugal

    3.  ESTAÇÃO PORTO SÃO BENTO

     

    Nesta estação, você terá a oportunidade de admirar os famosos azulejos (azulejos de cerâmica vidrada e decorados para o revestimento das paredes). Estes representam cenas da vida cotidiana   Andar pela cidade, depois caí na estação que não deve ser esquecida em circunstância alguma. Tenha cuidado, existem várias estações de trem no Porto e eu estou falando aqui sobre a magnífica estação de trem de São Bento. Então, deixe-me imaginar por um momento, se você chegar de trem no Porto por esta bela estação de trem, não há nada melhor para começar uma estadia no Porto.

    A mais bela estação que eu ja vir porto  são bento

    Estação Porto São Bento Porto Portugal

    4.   Passeio romântico ao Palácio de CristalQuer esteja no Porto ou com amigos a visitar os jardins do Palacio de Cristal, irá encantar os seus olhos. O cenário é romântico e oferece vistas sublimes de Gaia e do centro histórico de um lado e da foz do Douro do outro. Alguns animais circulam livremente no parque (pavão, patos e galinhas), um refúgio de paz no meio da cidade.

    O parque sofreu alguns desenvolvimentos recentes e agora é possível subir em uma pequena torre para desfrutar, ainda mais, desta vista magnífica.

    Para saber mais sobre o bilhete do metro clique aqui https://www.metrodoporto.pt/ 

     

    Bilhete de trem Urbeno desta aria

  3. Linha de Aveiro;
  4. Linha de Braga;
  5. Linha do Marco de Canaveses;
  6. Linha de Guimarães.
  7. clique aqui  https://www.cp.pt/passageiros/pt/como-viajar/urbanos-porto
    ESTE E MEU LUGAR FAVORITO PALACIO DE CRISTAL Porto

    Palacio de Cristal Porto Portugal

    Visita de uma adega de vinho do porto

    As casa está localizada na zona histórica de Caves do Vinho do Porto, por isso uma visita parece ser uma obrigação. As casas portuárias são bastante numerosas e todas produzem os seus vinhos no Vale do Douro, um local verdadeiramente magnífico que só podemos recomendar visitar também.

    Quase todas as caves oferecem visitas em inglês, português e francês, a nossa preferência é a adega de Graham, que também oferece um excelente restaurante com uma vista única sobre o Porto e a sua famosa ponte. Calem e Taylor também são bons lugares para apreciar o vinho. Geralmente as visitas são gratuitas, mas você deve pagar pela degustação, o preço varia dependendo do vinho que você irá desfrutar (preço básico 12 € / pessoa). É aconselhável reservar a sua visita a montante.

    Marque já a sua visita às caves de Calem, incluindo uma prova de vinhos e um espectáculo de Fado (reserve aqui)

    https://tour.calem.pt/?gclid=CjwKCAjw4ZTqBRBZEiwAHHxpfiUXQF88GtrH0ygZJgjCdDkR-6VA2mzzFML3nZfUyuv8I1NLS6ZJHhoCfjUQAvD_BwE

    Visita uma cave de vinho do Porto