Quando decidimos pegar o caminho para um novo destino, centenas de perguntas nos invadem. Para onde estamos indo? Que coisas precisamos para não nos perder? Que coisas devo considerar antes de viajar? Nesta seção, ajudaremos você a responder a todas as suas dúvidas antes de embarcar em sua viagem a Milão.

 

Qual a melhor epoca para viajar para Milão

Isso depende do que você está planejando fazer em sua viagem. Nesta cidade você encontrará centenas de monumentos e edifícios históricos para visitar; No entanto, ser uma cidade sem mar não é um destino recomendado para visitar no meio do verão (julho e agosto). Nestes meses, o calor pode se tornar insuportável e impedirá que você aproveite esta bela cidade.

Em geral, o momento ideal para visitar Milão é durante a primavera e o outono; para que você possa desfrutar de um clima bonito e visitar esses cantos inesquecíveis e, claro, ir às compras na cidade da moda.

Se você está pensando em viajar para desfrutar de uma boa compra, o ideal é fazê-lo durante os meses de outubro e junho em que aparecem os melhores descontos. No entanto, o resto do ano você pode ir para as lojas de varejo, onde você encontrará tudo o que resta das campanhas mais antigas. Recomendamos que não perca as nossas dicas sobre Milão, a cidade da moda.

Quantos dias fica em Milão

Milão é uma cidade pequena; ou seja, você não precisará de muito tempo para saber disso. Dependendo de seus gostos, você terá mais ou menos coisas para ver, então antes de decidir quantos dias você vai ficar, você deve fazer uma lista das coisas que você quer fazer quando você está lá.

De acordo com a duração da lista e a quantidade de tempo que você acha que precisa ver em cada lugar, você terá que tomar a decisão dos dias que sua estadia durará.

É importante que você saiba, no entanto, que se o seu desejo é ficar apenas no centro, com um final de semana ou dois ou três dias, será mais do que suficiente. Se, por outro lado, você planeja fazer viagens para os arredores, certamente Milão pode ser um belo ponto para a sua estadia, onde você pode desfrutar de fins de semana divertidos, enquanto viaja para outros lugares.

E perigoso viajar sozinho para Milão ?

Na verdade, a cidade de Milão não é perigosa. Há uma atmosfera muito jovial e é difícil para você se sentir enojado.

Em qualquer caso, recomendamos que você tente não retornar muito tarde para o seu hotel e que, ao viajar à noite no meio de transporte, faça-o perto do assento do motorista ou onde você veja mais movimento. Isto é, tome as precauções que você deve seguir em qualquer outra cidade.

Por outro lado, aproveite a oportunidade para conhecer pessoas e não fique só: compartilhar experiências com diversas pessoas pode enriquecer muito sua estadia na cidade. Aqui você vai encontrar pessoas extremamente amigáveis ​​e muito o que fazer para se divertir e aproveitar.